Bacalhau na bimby

Já sabemos que seja doce ou salgado, com a bimby fica tudo bem cozinhado. Hoje vou falar sobre as receitas de bacalhau da bimby, que mesmo para quem não é adepta do bacalhau como é o meu caso, consegue deliciar-se.

No outro dia cheguei a casa de fim-de-semana e quando entro em casa á hora de almoço sinto um cheiro delicioso, quando pergunto á minha mãe o que era o almoço fico extremamente confusa quando ela me diz: filha hoje o almoço é bacalhau gratinado. Bem não quis deixar a minha mãe triste e fui comer o bacalhau, e fiquei ainda mais confusa quando comecei a comer, pois para mim o bacalhau é algo que não me sabe bem de qualquer maneira.

Recentemente a minha mãe comprou uma bimby e se ela já gostava de cozinhar então ela agora adora, ela consegue fazer tudo na bimby e fica sempre tudo com um sabor divinal.

Então agora vou aqui deixar a receita do bacalhau gratinado da bimby para que também vocês possam deliciar-se com este sabor magnífico, se bem que o bacalhau pode ser feito de muitas maneiras e feitios na bimby como por exemplo almôndegas de bacalhau, bacalhau á mexicana, bacalhau à aragonesa enfim acho que entenderam a ideia.

bimby bacalhau gratinado

Bacalhau gratinado

Ingredientes: 400 gramas de bacalhau migado, batatas para fritar, 1 cebola, 3 dentes de alho, 6 colheres de sopa de azeite, 3 cenouras raladas, 200 gramas de miolo de camarão, molho bechamel, sal, pimenta, noz-moscada e queijo ralado para polvilhar.

Preparação: o bacalhau deve ser demolhado com antecedência, as batatas são partidas aos cubos e depois fritas; depois prepara-se um refogado na bimby com o azeite a cebola e o alho durante 15 minutos a uma temperatura de 100º e uma velocidade colher. Depois de acabar o tempo deve ser tudo triturado a uma velocidade sete durante meio minuto, a temperatura continua a mesma e a velocidade é colher inversa; depois mistura-se o bacalhau com as batatas e colocar num tabuleiro de ir ao forno, por fim preparar o molho bechamel e deitar cerca de metade por cima do bacalhau e batatas e envolver bem, alisar e deitar o restante molho para fazer uma capa, polvilhar com queijo e levar a forno pré-aquecido a 180º cerca de 30 minutos.

Partilhar