Cozinhar legumes na Bimby

A Bimby é conhecida no mundo da colunária como o melhor e mais acessível robot de cozinha, é também aquele que proporciona refeições mais saudáveis, através das suas características naturais.

Existem duas formas de cozinhar legumes na Bimby, no copo (para pequenas quantidades) ou na varoma. A escolha da forma de cozinhar deve ser feita tendo em conta um conjunto de fatores (se está apenas a cozinhar os legumes ou mais alimentos ao mesmo tempo), se deseja um determinado sabor, entre outros fatores importantes.

Se o fizer na varoma, deverá ter cuidado na introdução dos alimentos e da água suficiente para a cozedura. A primeira tarefa é colocar cerca de 1 litro de água na varoma, programando para 8 minutos na velocidade 1. Em seguida deverá tratar dos alimentos, lavando-os e cortando-os em pequenas porções para que recebam o mesmo tipo de cozedura todos. De seguida, deverá adequar o tipo de alimentos ao tempo adequado para que se mantenham completamente cozidos, por exemplo: cerca de 1kg de batatas demora 30 minutos, 1kg de cenouras demora 35 minutos, ou 1kg de pimentos que demora apenas 20 minutos.

Cozinhar legumes na Bimby

No entanto, apesar de não ser obrigatório, deverá colocar algum tipo de tempero que ache necessário. Poderá usar uma pitada de sal para lhe dar gosto ou então um caldo Knorr adequado, dando assim um gosto muito mais intenso aos legumes.

Existem ainda algumas apreciadoras de legumes que preferem a cozedura a vapor, utilizando o copo. No entanto é importante ter atenção que no copo os alimentos vão estar sujeitos a uma temperatura mais alta, ou seja demoram muito menos tempo a cozinhar do que se forem feitos na varoma. A questão do sabor é muito ao gosto de cada um, já que ficam com sabores realmente diferentes, sendo que é o gosto pessoal que vai diferenciar e optar por uma das hipóteses.

Partilhar