Cupcakes Bimby

Embora quando comidos em excesso sejam um grande inimigo do nosso organismo e da nossa linha toda a gente gosta de se deliciar com um belo cupcake de chocolate, eles são simplesmente deliciosos ninguém resiste. Então se forem cozinhados com a ajuda de uma grande amiga, ainda melhor, estou claro a falar da bimby. Vou apresentar uma receita de cupcakes que é possível ser realizada na bimby:

Cupcakes de chocolate

A massa contém: 300 g de açúcar, 300 g de manteiga, 4 ovos, 300 g de chocolate de culinária, e 300 g de Farinha Fina; Preparação: no copo da Bimby deitar o açúcar, a manteiga e os ovos e programar 5 minutos à temperatura 70 °C, á velocidade 4. Acrescentar o chocolate partido aos bocados e deixar amolecer uns instantes, depois bater durante 20 segundos à velocidade 6 e juntar a farinha. Despejar a massa em formas de queques forradas com formas de papel e levar ao forno pré-aquecido a 180 °C durante cerca de 20 minutos. O recheio contém: 200 g de açúcar, 10 g de farinha Maizena 1 clara de ovo pequeno e 2 gotas de sumo de limão; preparação: Colocar no copo a Maizena e o açúcar e pulverizar durante cerca de 20 segundos à velocidade 9. Adicionar os restantes ingredientes e programar durante 10 segundos à velocidade 6. Espalhar o recheio por cima dos cupcakes frios e decorar.

cupcake bimby

Cupcakes de limão

A massa contém: 150 g de açúcar amarelo, casca de limão, 3 ovos, 30 g de mel, 120g de óleo, 50 g de leite, 180 g de farinha fina com fermento; preparação: colocar no copo o açúcar e a casca do limão e pulverizar 10 segundos a velocidade 9 adicionar o ovo, o mel, o óleo e o leite e programatizar 1 minuto a velocidade 4, adicionar a farinha e o fermento e programatizar 10 segundos a velocidade 4; a cobertura contém: 140 g de açúcar, 50 g de natas, 250 g de queijo, 2 colheres de sopa de sumo de limão, e 1

Gota de corante; preparação: sim, colocar o açúcar e pulverizar durante 10 segundos a velocidade 9, por fim juntar os restantes ingredientes e programar durante 10 segundos á velocidade 4.

Partilhar