Pão na Bimby

Muitas vezes acordamos de manha e sentimos aquele cheirinho a pão acabado de trazer da padaria, não era bom se tambem o pudesse fazer em casa de uma forma fácil e sem muitos custos? Apenas com a ajuda da bimby o pão quentinho pela manha já não tem que vir da padaria, pode ser feito em casa.

Então para poder fazer o seu próprio pão na bimby necessita dos seguintes ingredientes: 500 gramas de farinha, 2 colheres de chá de sal, não muito cheias ou ficará muito salgado, um saquinho de fermento e 300 cl de água.

Quanto á preparação basta apenas colocar a água e o sal no copo da bimby e programar á velocidade 2, á temperatura de 37 graus durante apenas 2 minutos, em seguida junta-se metade da farinha e metade do fermento programando durante 8 segundos a uma velocidade 6. De seguida juntar o resto da farinha programando durante dois minutos á velocidade espiga e está pronta a massa.

Pão na Bimby

Mas claro que não é apenas assim que o pão se faz, agora vem a parte que se põe o pão a levedar, (ou seja a massa vai crescer devido ao efeito do fermento) para que a massa possa levedar deve colocar a massa num local onde não haja correntes de ar, quando a massa estiver lêveda basta coloca-la no forno e deixar cozer e terá o pão delicioso pronto.

Partilhar